Ler Agora:
Huambo: Supervisores actualizam conhecimentos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huambo: Supervisores actualizam conhecimentos

Quarenta e dois supervisores pedagógicos dos municípios do Huambo e da Chicala-Cholohanga participam desde segunda-feira num seminário de capacitação sobre a concessão de programas actuantes na perspectiva da supervisão escolar.

Promovido pela direcção provincial da Educação, Ciências e Tecnologias, a acção formativa, que termina no próximo dia 30, visa criar capacidades técnicas ao núcleo de apoio do centro educativo e fornecer instrumentos de ajuda as actividades de supervisão.

Orientado pelo chefe de departamento de Educação na província do Huambo, João Tomás Guli, o encontro tem também como objectivo esclarecer os supervisores sobre as novas perspectivas de desenvolvimento das competências, para o acompanhamento eficaz do processo de inovação das escolas.

Durante o evento, os participantes vão ser capacitados sobre a supervisão pedagógica, metodologias desta actividade, controlo da qualidade educativa, plano mestre de formação de professores, metodologias da língua portuguesa, entre outros, com objectivo de melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem.

Discursando na abertura do seminário, João Tomás Guli instou os supervisores a prestarem a atenção aos conteúdos da formação e, posteriormente, aplicarem nas escolas, para a melhoria da supervisão pedagógica, visando o alcance da excelência que se pretende no ensino. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »