Huambo: Paulo Tjipilica aborda papel da Provedoria de Justiça

Huambo: Paulo Tjipilica - Provedor da Justiça (Foto: Valentino Yequenha)

Os funcionários da administração municipal do Bailundo, 75 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, foram esclarecidos terça-feira sobre o funcionamento da Provedoria de Justiça e o seu papel na salvaguarda dos direitos dos cidadãos.

Durante o evento, o Provedor da Justiça, Paulo Tjipilica, em visita à província do Huambo, esclareceu que a instituição pública que dirige trabalha na defesa e promoção dos direitos, liberdades e interesses legítimos dos cidadãos para contribuição do bem-estar da população, no sentido de diminuir o índice de criminalidade.

Informou que a mesma está, actualmente, empenhada em massificar informações sobre a importância da Provedoria da Justiça para que os cidadãos tenham acesso de forma gratuita aos serviços para a resolução de conflitos, bem como criar um clima social saudável para melhorar o sistema de convivência nas comunidades.

O Provedor da Justiça em Angola manifestou que a instituição está a trabalhar no sentido de estender os serviços aos municípios, que irão trabalhar directamente com as autoridades locais, os cidadãos e órgãos de justiça existentes, para tornar mais próximo as actividades ligadas à defesa dos interesses dos cidadãos.

Durante a sessão de esclarecimento foram abordados temas como o papel da Provedoria da Justiça, bem como a funcionalidade e as técnicas de expansão dos serviços sociais básicos judiciários. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA