Huambo: Lar Okutiuca ganha livros pedagógicos e infantis

Livros Doados a Biblioteca do Lar Okutiuca (Foto: Angop)

Trezentos livros de apoio pedagógico para crianças foram oferecidos hoje, quinta-feira, ao Lar Okutiuca, na província do Huambo, pela Associação Literária e Cultural de Angola (ALCA).

Falando no acto, o presidente nacional da ALCA, Esfraim Chinguto, disse que o gesto visa estimular nas crianças o hábito da leitura e proporcionar melhor ocupação dos tempos livres.

Sublinhou que o projecto tem como objectivo fomentar a leitura entre as crianças acolhidas no Lar Okutiuca e as que residem ao redor do lar.

Referiu que as crianças por serem fragilizadas merecem um acompanhamento e estímulo da sua intelectualidade, de forma a tornarem-se adultos socializados e responsáveis.

Por seu turno, a directora do Lar Okutiuca, Sónia Ferreira, disse que os beneficiários sentem-se orgulhosos e confortados com o gesto solidário, pois é importante para a vida e o crescimento dos mesmos.

“ Faremos de tudo para que nenhuma criança saia deste centro sem saber ler e escrever”, afirmou.

Estão acolhidas no Lar Okutiuca 62 crianças, mas para o evento foram convidadas petizes que residem próximo ao centro de acolhimento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA