Huambo: Catequistas exortados a exercer fielmente o seu papel

HUAMBO: Catequista durante a missa (Foto: Valentino Yequenha)

Os catequistas católicos da arquidiocese do Huambo foram domingo, exortados nesta cidade, a exercer fielmente o seu papel na transmissão da palavra de Deus, no sentido de se fortalecer a fé dos cristãos.

O apelo foi feito pelo parco da Sé catedral, padre Vicente Sanombo, que falava na sua homilia durante a missa comemorativa do Dia Mundial do Catequistas, que se asinalou domingo de acordo com o calendário litúrgico da igreja católica.

Na sua locução, lembrou aos catequistas a sua missão na transmissão da palavra de Deus, pois equipara-se a de um professor que vai transmitindo os valores imprescindíveis à vida da pessoa.

“A igreja espera de vós, o cumprimento do vosso papel nas comunidades, no fortalecimento da fé das crianças e na sua consolidação, para que a palavra de Deus produza efeitos”, realçou.

Disse que a igreja tem muitas crianças que precisam de um maior acompanhamento para que crescem dentro dos princípios religiosos e se tornem bons cidadãos para a sociedade.

Para o presidente do secretariado dos catequistas do Huambo, Paulo Sacusseia, os desafios da organização, que conta com 400 membros, é de congregar ao movimento mais associados, para que estejam ao serviço da igreja e dos seus irmãos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA