Huambo: Candidato ao cargo de 1º secretário do MPLA apresenta programa

Kundi Paihama (Foto: Angop)

As linhas de força do candidato a primeiro secretário provincial do MPLA no Huambo, Kundi Paihama, foram apresentadas segunda-feira aos delegados a XII conferência provincial do partido no município do Longonjo.

O encontro foi orientado pelo moderador da comissão da campanha, João Camenhe, referindo que as linhas mestras do plano contemplam os domínios político e socioeconómico.

No domínio partidário, segundo o moderador, o desafio passa pela criação de melhores condições de trabalho nos comités de acção, para maior eficácia da sua actividade e organização.

Já plano social, disse que maior atenção será dada a educação, onde pretende-se alargar o programa da merenda escolar, o número de escolas e professores, não só em, mas também em qualidade.

No quadro da saúde, destacou a construção de mais centros e postos de saúde, aumento de técnicos e do abastecimento de medicamentos.

Quanto à juventude, consta do plano do mandato de Kundi Paihama a formação profissional dos jovens, o aumento dos incentivos para o empreendedorismo e a criação de espaços de lazer e de ocupação dos tempos livres.

Já para os antigos combatentes e veteranos da pátria, compromete-se em continuar a assegurar os subsídios e a criação de mais apoios para as suas famílias.

A conferência provincial de balanço e renovação de mandatos terá lugar no dia 27 deste mês. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA