Huambo: Cadastrados mais de 17 mil funcionários públicos

Funcionários públicos (Foto: Angop)

Dezassete mil e 740 funcionários públicos e agentes administrativos da província do Huambo foram abrangidos, até ao momento, pelo processo de cadrastramento iniciado no mês de Fevereiro.

Os dados do processo foram avançados nesta terça-feira, à Angop, pelo coordenador adjunto da comissão de cadastramento, César Augusto Mateus, informando que os mesmos funcionários são dos sectores da saúde, educação e administração pública dos municípios do Huambo, Caála, Ucuma e Longonjo.

Fez saber que o processo, que decorre a bom ritmo, vai contemplar a partir de quarta-feira os funcionários e agentes administrativos do município de Chinjenje, 118 quilómetros do interior desta cidade.

César Augusto Mateus lembrou que para o desenvolvimento da actividade foram criadas cinco brigadas, cada uma delas composta por um coordenador, dois documentalistas e igual número de operadores, totalizando 37 técnicos.

Adiantou estarem as mesmas a obedecerem um calendário previamente elaborado pela coordenação, sendo que o deslocamento delas somente acontece depois da instituição ser avisada, para que todos possam estar presentes.

Estima-se que a província do Huambo, com 11 municípios, tenha 27.780 funcionários públicos e agentes administrativos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA