Huambo: BIC reduz absentismo dos funcionários públicos no Cuima

HUAMBO: Administrador Municipal da Caála, Victor Tchissingui (Foto: Frank Beu)

O administrador do município da Caála, província do Huambo, Victor Tchissingui, afirmou sexta-feira, que com a abertura do Banco Internacional de Crédito (BIC), na comuna do Cuima, o índice de absentismo dos funcionários públicos nos locais de trabalho durante a fase de pagamento de salários será reduzido.

Falando por ocasião da cerimónia de inauguração da referida dependência, o administrador recordou que os funcionários públicos do Cuima faziam o levantamento dos seus salários na cidade da Caála, há 55 quilómetros.

Doravante, com a inauguração do empreendimento, os funcionários poderão ser cadastrados no BIC implantado na comuna, apenas com uma população de cerca de 60 mil habitantes.

Por outro lado, acreditasse que o BIC vai contribuir no desenvolvimento socioeconómico da região, através de financiamentos de projectos agrícolas e o fomento da actividade comercial.

A inauguração da agência se insere no programa de massificação das dependências bancárias do BIC nas comunidades rurais, visando a melhoria das condições de vida da população.

O BIC possui 12 unidades bancárias na província do Huambo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA