Higino sem concorrência no MPLA em Luanda

Higino Carneiro (Foto: D.R.)

A conferência provincial tem lugar no dia 28 de Maio e vai eleger delegados ao V congresso dos “camaradas” aprazado para Agosto próximo.

O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Higino Carneiro, anunciou ontem que a XII conferência provincial vai reunir dois mil e um delegados, devendo fazer o balanço do partido.

Em declarações aos jornalistas na sede do Comité Provincial do MPLA de Luanda, o general Higino Carneiro assegurou que todos os delegados foram eleitos nas respectivas assembleias e conferências de balanço e renovação de mandatos das estruturas de base e intermédias, num universo de 1.339.687 militantes.Segundo afirmou, a assembleia vai analisar, discutir e aprovar o relatório de balanço do comité cessante, bem como traçar o programa para o processo eleitoral e as propostas de ajustamento aos estatutos do MPLA.

O primeiro secretário, informou que o partido em Luanda continuará a incluir os jovens em cargos de direcção, nas suas diversas estruturas, visando dar oportunidades e passar experiência a estes, para o contínuo crescimento partidário. “A ideia é revigorar ainda mais o partido, tendo em conta que os jovens demonstram confiança, consistência e empenho em actividades políticas”, disse. (opais)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA