Higino Carneiro quer participação de militantes na resolução de problemas

Higino Carneiro - Primeiro secretário do MPLA Luanda (Foto: Angop)

O primeiro secretário provincial do MPLA, Higino Carneiro, exortou, hoje, sábado, aos militantes do partido nos municípios de Icolo e Bengo e Quissama a apontarem soluções para resolver os problemas, visando a rápida resolução dos problemas dos munícipes.

O político fez estes pronunciamentos quando fazia o lançamento da campanha especial de crescimento do MPLA em Luanda, no âmbito do VII Congresso Ordinário desta organização política a realizar-se em Agosto próximo.

O também governador de Luanda disse que os militantes e a população não devem apenas ser dependentes das ideias do aparelho do Estado, já que todos têm uma visão do que deve ser feito para a satisfação das condições de vida da sua região.

Os munícipes, no fórum, apresentaram os problemas que aflige a região da Quissama, entre os quais, os cortes permanente da energia eléctrica, água potável, ruas esburacadas, bem como a fraca prestação do serviço público nas diferentes comunas.

Os militantes do MPLA da Quissama solicitaram o reforço do poder institucional para comuna de Kixinge, já que na localidade as autoridades locais não têm residências para se acomodar, tão pouco infra-estruturas realizar o seu trabalho.

Foi sugerida um melhor apetrechamento, em equipamentos e meios rolantes, dos comités de acção, tendo em vista reforçar o trabalho de mobilização para o ingresso de mais militantes para fileiras do MPLA. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA