Guardiola despede-se do Bayern com mais uma “dobradinha” (vídeo)

(EURONEWS)

O Bayern de Munique fechou a temporada com mais uma “dobradinha” no adeus de Pep Guardiola. O treinador espanhol chegou na temporada 2013/14 e logo aí foi campeão e venceu a Taça da Alemanha. Agora, no adeus, rumo ao Manchester City, repete o feito.

Os bávaros defrontaram nesta final o Borussia de Dortmund. Os “amarelos” chegaram à final pelo terceiro ano consecutivo. Há um ano, ainda com Jürgen Klopp à frente da equipa, o Borussia perdeu (1-3) a Taça para o Wolfsburgo, do português Vieirinha. Este ano, repetiu o duelo perdido em 2014.

(EURONEWS)
(EURONEWS)
Em 120 minutos de futebol, não houve golos no Estádio Olímpico de Berlim. No desempate por penáltis, o Bayern venceu 4-3. Joshua Kimmich falhou para o Bayern; Sven Bender e Sokratis Papastathopoulos desperdiçaram pelo Borussia.

Em seis títulos possíveis, Pep Guardiola só não ganhou a Taça em 2015, eliminado pelo rival de Dortmund nas meias-finais. De resto, somou ainda uma Súper Taça da Alemanha (2013) e um Mundial de Clubes (2013).

Na próxima temporada, o Bayern vai ser orientado pelo italiano Carlo Ancelotti e uma das primeiras contratações sonantes foi a do médio português, de 18 anos, Renato Sanches. A herança deixada por Guardiola é pesada. (EURONEWS)

Por Francisco Marques

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA