Garoto empresta muleta para amigo conseguir assistir ao jogo

(Foto: Reprodução Twitter)

A foto impressionante, com um exemplo de solidariedade, foi tirada durante a despedida de Diego Milito do futebol, fato que mexeu com quem gosta do desporto.

As pessoas faziam de tudo para ver a partida do Racing contra o Temperley, no El Cilindro, no último sábado, inclusive Santiago Fretes, de 10 anos, que emprestou uma de suas muletas para o amigo subir no muro ver o jogo do Racing, segundo a ESPN.

A foto, tirada do lado de fora do campo, mostrando o menino amputado e seu amigo – cada um apoiado em uma muleta – ganhou as manchetes anos jornais Argentinos.Santiago Fretes, de 10 anos, conhecia o amigos dos campos. Nem sabia o nome dele, mas não pensou duas vezes: simplesmente ajudou.

“Eu estava vendo Milito dar a volta no campo, e meu amigo não chegava, estava pulando para conseguir ver. Então lhe emprestei uma das minhas muletas para que subisse. Eu sempre subo para assistir”, revelou Santy ao jornal El Argentino Zona Norte.

Santiago teve que amputar a perna direita por causa de uma malformação congénita.

Apesar da deficiência física, o jovem é uma figura conhecida dentro do Racing: ele possui habilidade impressionante com a bola no pé, e sua mãe costuma postar vídeos das jogadas nas quadras de salão do Club Unión de Del Viso, na cidade de Pilar (a 58 km de Buenos Aires).

Ainda de acordo com o El País, Santigo espera conseguir uma prótese. “Não é uma que se coloca assim fácil, é algo que leva tempo, tem que fazer uma cirurgia. Demoraram muito, mudou o governo e ficamos sem nada”, afirmou Sabrina.

A mãe do jovem, Sabri Bonomo – que recebeu a muleta emprestada – foi a responsável por tirar a foto que está emocionando o mundo. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA