Feira da Banana abre hoje no Panguila

(Foto: D.R.)

A V Feira da Banana de Produção Nacional abre hoje no Panguila, Bengo,  até sábado, com a participação de 300 expositores, anunciou ontem a organização do certame ao Jornal de Angola.

O porta-voz da feira, Araújo Pedro, avançou previsões sobre a presença do ministro da Economia, Abrahão Gourgel, no acto de inauguração e afirmou que os expositores representam empresas das províncias do Bengo, Benguela, Cuanza Norte, Luanda, Lunda Norte, Malanje e Uíge.

Além de maquinaria, sementes e plantas do sector agrícola, firmas das pescas, construção civil, telecomunicações e banca, informou Araújo Pedro.
Estão previstas mesas-redondas sobre o impacto da agricultura na diversificação da economia, controlo fitossanitário, incentivos aduaneiros para agricultura e fiscais para os micro, pequenas e médias empresas.
Produtores do Bengo contactados pelo Jornal de Angola disseram ter expectativas sobre o estabelecimento de contactos com empresas de outros pontos de Angola para subscrever contratos para a aquisição de equipamentos e para fornecimentos.

A feira decorre sob o lema “Diversificação da produção para promover o crescimento económico”.
Domingo, o navio italiano “Santa Francesca” partiu do Porto do Lobito com 17 toneladas de banana com destino a Portugal, 42 anos depois da última exportação do produto de Angola para a Europa. (jornaldeangola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA