Fábrica do Soyo produz mais de 55 mil litros de água mineral

(Foto: D.R.)

Cinquenta e seis mil litros de água mineral estão a ser produzidos diariamente na fábrica de água localizada no município do Soyo, província do Zaire, elevando-se para 20 mil litros a sua capacidade de produção inicial em Outubro de 2015.

Em declarações, quarta-feira, à Angop, no Soyo,  o presidente do grupo Dania Lda, proprietário da fábrica, Adriano Manuel, explicou que a actual capacidade de produção foi atingida após fase experimental que teve uma duração de aproximadamente seis meses.

Lembrou que a capacidade instalada do engenho é de um milhão e 280 mil litros semestrais, sendo cerca de 800 mil litros em garrafas de um litro e meio e um milhão de litros em vasilhames de 0,5 litros.

Na vertente comercial, o responsável fez saber que grande parte do produto é comercializado a nível da região, enquanto uma pequena quantidade atende o mercado da capital do país, Luanda.

A fábrica de processamento de água mineral do Soyo está orçada em cerca de 600 milhões de Kwanzas, sendo 70 porcento obtido por meio de crédito bancário, no âmbito do programa “Angola Investe” e 30 porcento corresponde a capitais próprios, segundo a fonte. (semanarioeconomico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA