FAA e SME encorajadas a reforçarem vigilância fronteiriça

Efectivos das FAA em parada (Foto: ANGOP)

Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), estacionados no município fronteiriço dos Bundas (Moxico), foram encorajados a intensificarem a vigilância na circunscrição para manter a inviolabilidade na fronteira.

O encorajamento foi feito hoje (terça-feira), na circunscrição, pelo administrador municipal dos Bundas, Alberto Calumbi Keshipoco, por ocasião de uma visita realizada às unidades das FAA, comando municipal da Polícia Nacional, Serviço de Migração e Estrangeiros e Polícia de Guarda Fronteiras.

Na ocasião, recordou às forças de segurança e ordem interna que, pelas características geográficas da região, o seu trabalho é de extrema importância com vista a garantir total segurança do território nacional.

Para tal, encorajou as forças de segurança a trabalharem em colaboração com a administração local e população para se evitar eventuais casos de violações do território angolanos, incentivando a denúncia.

O município dos Bundas localiza-se no extremo Sul da província do Moxico e dista a 356 quilómetros da capital provincial (Luena), com uma extensão territorial de 41 mil e 290 quilómetros quadrados, faz fronteira com a vizinha República da Zâmbia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA