Exposição ” ÁFRICA YETU-NGASSAKIDILA” Caixa de entrada x

(DR)

O Memorial Dr. António Agostinho Neto apresenta no dia 24 de Maio de 2016 às 18:00, a exposição do artista plástico Álvaro Macieira.

Em alusão ao Dia de África, comemorado anualmente a 25 de Maio, a exposição “África Yetu – Ngassakidila” representa o pretexto para o artista plástico Álvaro Macieira, realizar mais uma, das suas grandes exposições pictóricas com as quais nos tem brindado ao longo dos anos e que encontra, nas telas gigantes, o espaço privilegiado para exprimir as suas inquietações do universo imaginário plástico. Daí, a relevância significativa da homenagem que Álvaro Macieira faz ao Continente ‘Berço da Humanidade’ numa contribuição de reconhecimento implícito aos nossos ancestrais, à nossa história e aos nossos heróis do passado colonial. Nada mais óbvio que fazer esta exposição de pintura no Memorial Dr. Agostinho Neto sendo este, um dos ícones emblemáticos do nacionalismo.

No Memorial Dr. António Agostinho Neto o artista propõe a exposição de 40 quadros, numa clara homenagem ao astro Rei, o Sol, o sol puro que aquece África, envolta nos profundos mistérios e na diversidade dos seus povos e culturas.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA