Ensinou saudação nazi ao cão e acabou preso

(YOUTUBE)

Suspeito da prática de crime de ódio, o escocês Markus Meechan acabou detido.

Markus Meechan, um escocês de 28 anos, ganhou algum destaque nas redes sociais e na imprensa britânica no passado mês de abril. A razão? Um vídeo que divulgou em que mostra o cão, de raça pug, atento a um discurso de Hitler. Mas não é tudo.

No mesmo vídeo, intitulado ‘M8 Yer Dugs A Nazi’ e que já conta com mais de um milhão de visualizações no YouTube, Markus mostra também o que ensinou ao cão. Sempre que diz ‘Sieg Heil’, o cão levanta a pata, como se estivesse a fazer uma saudação nazi.

A expressão ‘Sieg Heil’ foi difundida pelo Terceiro Reich e é usada atualmente por neonazis. A imprensa britânica revela agora que Markus foi detido na sua casa em Coatbridge, North Lanarkshire, no passado dia 28 de abril, acusado do crime de ódio.

Markus passou essa noite atrás das grades acabando por sair depois em liberdade. No entanto, ainda irá responder em tribunal.

O cão, dá ainda conta o Metro, pertence à namorada, Suzanne, igualmente de 28 anos.

O vídeo mereceu duras críticas, nomeadamente entre a comunidade judaica. Um porta-voz da comunidade judaica na Escócia salientou ao Daily Mirror que “o antissemitismo não pode, de forma alguma, ser visto como uma piada”. (Noticias ao Minuto)

por Pedro Filipe Pina

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA