Embaixador em Portugal divulga oportunidades de negócios em Angola

Embaixador de Angola em Portugal (Centro) divulga oportunidades de negócios no país (Foto: Cedida a Angop)

O embaixador da República de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, visitou, recentemente, o Concelho de Alenquer, na região Centro e sub-região do Oeste do distrito de Lisboa, com o objectivo de reforçar as relações comerciais e empresarias entre Angola e Portugal, no âmbito da cooperação estratégica existente.

José Marcos Barrica fez-se acompanhar de diplomatas da missão que dirige, nomeadamente do primeiro secretário, Abreu Breganha, dos adidos comercial e de imprensa, Amadeu Leitão Nunes e Estevão Alberto, e dos adidos administrativos, Aníbal da Costa e Dilma Esteves.

Esta visita insere-se na estratégia de divulgação das potencialidades

económicas de Angola, em Portugal, potenciando os investidores da região com informações sobre o país, conducentes à captação de investimentos e a procura de novos mercados, negócios ou parcerias, que o país tem vindo a implementar, estabelecendo laços de amizade e comerciais ou fortalecendo os já existentes, com diversos empresários portugueses.

Durante a visita, o embaixador foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Miguel Ferreira Folgado, deslocando-se, posteriormente, a algumas unidades empresariais, designadamente, a Nogueira, dedicada a soluções para a indústria alimentar, Brilha Alimentar, com foco na actividade de catering industrial, e a Interaves, inserida no sector agro-pecuário.

De igual modo, Marcos Barrica visitou ainda a Cooperativa Agrícola – Labrugeira, ligada ao sector dos vinhos.

De recordar que estas empresas exportam os seus produtos para Angola.

O concelho de Alenquer pode ser visto, em traços gerais, como um espaço em processo de expansão, sobretudo urbanisticamente, e em que a base económica é fortemente marcada pela agricultura, em especial a vinha e o vinho. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA