Embaixador da União Europeia destaca relações com o país

Gordon Krick - Embaixador da União Europeia em Angola (Foto: ANGOP)

O embaixador da União Europeia em Angola, Gordon Kricke, disse hoje (segunda-feira), na comuna do Luvuei, município dos Bundas, província do Moxico, estar satisfeito com as excelentes relações institucionais com Angola, que já levam 30 anos de cooperação.

O diplomata falava à imprensa à margem do lançamento da carteira de Projectos de Desenvolvimento Local (PDL) no município dos Bundas e Alto-Zambeze, província do Moxico.

Na ocasião, reforçou que a cooperação institucional existente há 30 anos permite executar as acções destinadas à população desfavorecida.

“Estamos satisfeitos pelos 30 anos de cooperação institucional existente entre o Governo Angolano e a União Europeia, o que permite executar, da melhor forma, as acções sociais destinadas à população, sobretudo a mais desfavorecida e vulnerável”, disse.

Assegurou que no âmbito da cooperação com o governo angolano, a UE continuará a construir novas obras no sector da agricultura sustentável, água e saneamento, formação profissional e ensino superior no país, para aumentar serviços básicos no meio rural.

Entre as acções futuras, Gordon Kricke prometeu mobilizar mais recursos financeiros nos próximos tempos, para ajudar os governos provinciais do Moxico, Lunda Sul, Lunda Norte e Cuando Cubango, na desminagem das áreas minadas, provocado pelo longo conflito armado que assolou o país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA