Detidos 161 cidadãos estrangeiros por estadia ilegal

ZAIRE: IMIGRANTES ILEGAIS DA RDC DETIDOS PELA POLÍCIA NACIONAL (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Cento e sessenta e um cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades foram interpelados e detidos nos últimos sete dias pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

Segundo uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional enviada hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Congo, durante o período em análise registou-se uma diminuição de 59 estrangeiros interpelados e detidos pelas autoridades locais em comparação a igual período anterior.

Esclarece que a detenção destes cidadãos e a consequente entrega ao Serviço de Migração e Estrangeiros para a tramitação processual enquadra-se nas acções de fiscalização, recolha e busca à estrangeiros em situação migratória irregular que as autoridades afins têm levado a cabo em todos os municípios da região.

Quanto à situação ao longo da fronteira, o documento informa terem sido registados 14 crimes de violação dos limites fronteiriços com a RDC, mais dois em relação a semana passada.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, República Democrática do Congo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA