Cunene: Registadas diversas infracções aduaneiras na província

Cunene: Intendente Piedade Pombal - Porta-Voz da Policia Nacional no Cunene. (Foto: Angop/Arquivo)

A Polícia Fiscal na província do Cunene registou, nos últimos sete dias, seis infracções aduaneiras nos postos fronteiriços de Santa Clara, igual número em relação ao período anterior, disse hoje, segunda-feira, em Ondjiva, o porta -voz do Comando provincial da Policia Nacional na região, intendente Piedade Pombal.

Segundo o oficial, que apresentava o balanço operativo da corporação, as infracções consubstanciaram-se em transgressões cambiais e contrabando de mercadorias.

Durante a acção operativa foram apreendidas diversas mercadorias, 730 telemóveis, nove caixas com creme para pele, sete caixas com vaselina, cinco lanternas solar, duas caixas com pilhas, 25 cartuchos de arma de caça e valores monetários de 140 mil e 550 Kwanzas pertencentes a cidadãos devidamente identificados, cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT), em Santa-Clara.

Piedade Pombal fez saber que tem se registado muitos casos de fuga ao fisco, pois muitas pessoas utilizam determinados pontos do perímetro fronteiriço para fazer passar os produtos, fugindo ao pagamento dos direitos alfandegários.

O porta-voz da corporação garantiu que acções do género irão continuar, de maneira a desencorajar aqueles que optam pela prática de fuga ao fisco de mercadoria. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA