Cunene: Bispo de Ondjiva defende união entre os cristãos

Dom Pio Hipunhati - Bispo da Diocese de Ondjiva (Arquivo) (Foto: Angop)

O bispo da diocese de Ondjiva, província do Cunene, dom Pio Hipunhati, defendeu domingo na circunscrição, a necessidade de mais união entre os irmãos em Cristo, de modo a reforçar os laços de irmandade e estabilidade da comunidade.

Dom Pio Hipunhati, que falava durante homilia da missa dominical da solenidade do Pentecostes e visita pastoral a capela de São Paulo, localizada no bairro dos Castilhos, referiu ser necessário que os fiéis mantenham a unidade no seio da igreja e das famílias, preservando os valores morais, da caridade e do amor ao próximo.

De acordo com o prelado, os fiéis dentro da igreja representam a família, que é o núcleo fundamental para o sucesso de uma sociedade, bem como da própria igreja, pois a sua desestruturação irá repercutir-se na sociedade e na igreja.

“Devemos ter uma igreja bem alicerçada sobre a rocha que é o senhor Jesus, sem ódio e sem violência, mas este aspecto deve começar no seio das famílias“, afirmou.

Dom Pio Hipunhati alertou aos fiéis a deixarem-se guiar pelo dom do Espírito Santo, a fim de preservarem as boas normas espirituais.

O bispo relembrou ainda que os cristãos devem se manter perseverantes na oração no sentido de procurar o amor, caridade, paixão e a paz efectiva com toda humanidade.

A celebração eucarística serviu também para marcar a ascensão da capela de São Paulo a categoria de paróquia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA