Cuanza Norte: Municípios do Ngonguembo e da Banga requerem atenção especial – diz deputado da UNITA

(UNITA)

Os municípios do Ngonguembo e da Banga, na província do Cuanza Norte, merecem uma atenção especial das autoridades, dadas as dificuldades que as suas populações enfrentam no acesso aos principais serviços sociais básicos, pelo facto das infra-estruturas rodoviárias locais estarem totalmente degradas.

Este ponto de vista foi expresso neste fim-de-semana, em Ndalatando, por Mártires Correia Victor, coordenador de um grupo de deputados da bancada parlamentar da UNITA que na altura terminou uma visita de trabalhos de quatro dias à província.

Ao balancear, à imprensa, a missão da sua equipa de trabalhos ao Cuanza Norte, Mártires Correia Victor referiu que a falta de outros equipamentos sociais junto das localidades como sistemas de água potável e centros de saúde, entre outros, constitui outra das preocupações que as entidades governamentais da província devem ultrapassar.

Durante a visita que visou constatar a realidade socioeconómica e política da circunscrição assim como avaliar a vida interna do partido, os deputados visitaram os municípios de Samba Cajú, Banga, Quiculungo e Bolongongo.

No final, Mártires Correia Victor saudou o gesto de amizade e de solidariedade brindado à sua equipa pelas autoridades governamentais, pelos efectivos da Polícia Nacional, assim como pela população da província, atitudes que disse estarem directamente comprometidas com a paz.

No início da visita, os parlamentares haviam mantido encontros de cortesia com o governador provincial, José Maria Ferraz dos Santos, com o bispo da diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda e com o comandante da Polícia Nacional e delegado do ministério do interior, comissário Simão Inglês, com quem abordaram assuntos atinentes à região.

Fizeram parte da equipa a deputada Helena Bonguela Abel e o parlamentar Mfuka Fuakaka Muzemba, bem como funcionários do partido. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA