Cuanza Norte: Munícipes de Ndalatando participam em campanha de limpeza da cidade

Cuanza Norte: Munícipes participam em campanha de limpeza (Foto: Diniz Simão)

Os habitantes da sede provincial do Cuanza Norte estiveram engajados sábado, em Ndalatando, pela segunda vez consecutiva, em campanha de limpeza e embelezamento da cidade no quadro de uma mega campanha de recolha de resíduos sólidos programada pelo governador provincial, José Maria Ferraz dos Santos, constatou à Angop.

A actividade juntou várias centenas de cidadãos de vários extractos sociais da cidade, numa iniciativa que visou diminuir os aglomerados de lixo na perspectiva de tornar a imagem da urbe mais atractiva e reduzir as doenças que têm como fonte o fraco saneamento.

A campanha abrangeu diversas ruas e bairros de Ndalatando e teve como um dos focos principais a limpeza em torno do rio Catende e contou com a participação de estudantes, funcionários públicos, efectivos das forças armadas angolanas (FAA) e da Polícia Nacional.

Em declarações à Angop, João Manuel, um dos participantes, valorizou a acção do governador em programar tal actividade, visto que vai contribuir para a redução dos focos de lixo e combate ao mosquito causadores de várias doenças como a malária e a febre-amarela.

Por sua vez, Antónia de Jesus sublinhou que a actividade visou melhorar a imagem desta localidade que viu aumentado o capim devido as intensas chuvas.

Aconselhou os demais munícipes a combaterem os aglomerados de lixo e capim em quintais e arredores das residências, bem como a construção de latrinas para uma melhor conservação do ambiente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA