Ler Agora:
Cuanza Norte: Munícipes de Ndalatando participam em campanha de limpeza da cidade
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cuanza Norte: Munícipes de Ndalatando participam em campanha de limpeza da cidade

Os habitantes da sede provincial do Cuanza Norte estiveram engajados sábado, em Ndalatando, pela segunda vez consecutiva, em campanha de limpeza e embelezamento da cidade no quadro de uma mega campanha de recolha de resíduos sólidos programada pelo governador provincial, José Maria Ferraz dos Santos, constatou à Angop.

A actividade juntou várias centenas de cidadãos de vários extractos sociais da cidade, numa iniciativa que visou diminuir os aglomerados de lixo na perspectiva de tornar a imagem da urbe mais atractiva e reduzir as doenças que têm como fonte o fraco saneamento.

A campanha abrangeu diversas ruas e bairros de Ndalatando e teve como um dos focos principais a limpeza em torno do rio Catende e contou com a participação de estudantes, funcionários públicos, efectivos das forças armadas angolanas (FAA) e da Polícia Nacional.

Em declarações à Angop, João Manuel, um dos participantes, valorizou a acção do governador em programar tal actividade, visto que vai contribuir para a redução dos focos de lixo e combate ao mosquito causadores de várias doenças como a malária e a febre-amarela.

Por sua vez, Antónia de Jesus sublinhou que a actividade visou melhorar a imagem desta localidade que viu aumentado o capim devido as intensas chuvas.

Aconselhou os demais munícipes a combaterem os aglomerados de lixo e capim em quintais e arredores das residências, bem como a construção de latrinas para uma melhor conservação do ambiente. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »