Cuanza Norte: CASA-CE elege delegados ao Congresso

Cuanza Norte: CASA-CE realiza conferência provincial (Foto: Dinis Simão)

A segunda conferência provincial do Cuanza Norte da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) elegeu sábado, em Ndalatando, 13 delegados para o congresso da organização, agendado para Julho deste ano.

Na conferência foram igualmente eleitos oito pré-candidatos a membros do Conselho Deliberativo Nacional.

De acordo com o comunicado final divulgado no termo dos trabalhos, os conferencistas mostraram-se preocupados com a actual conjuntura económica do país, e apelaram ao governo a tomada de medida para a inversão do actual quadro socio-económico.

Mostraram-se ainda preocupados com a falta de afixação de placas de informação sobre prazos de execução e custos nas obras de construção de infra-estruturas públicas para facilitar a fiscalização dos cidadãos aos Programas de Investimentos Públicos.

Os conferencistas mostraram-se também favoráveis a transformação da CASA-CE em partido político, face aos novos desafios políticos da organização.

Durante o encontro, os delegados analisaram e aprovaram o relatório das actividades desenvolvidas de 2013 a 2016, bem como abordaram a temática da transformação da coligação da CASA-CE em partido político, a revisão dos estatutos da organização e as sugestões para a elaboração da estratégia da CASA-CE para as eleições gerais de 2017.

Falando no acto de encerramento a vice-presidente da CASA-CE, Anatilde Freire de Jesus, reconheceu o trabalho e a organização pela forma exemplar e democrática como foi realizada a conferência provincial agradecendo os esforços e a participação activa dos delegados na II Conferência ordinária provincial.

Apelou para a necessidade do reforço das medidas de saneamento básico nas comunidades visando combater os mosquitos e consequentemente as doenças que causam como a febre-amarela, malária, entre outras.

Participaram no evento 150 delegados eleitos ao nível das estruturas municipais do Secretariado Província do Cuanza Norte da Convergência Ampla de Salvação- Coligação Eleitoral.

O encontro, decorreu sob o lema “Uma Angola para todos”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA