Cuanza Norte: Bibliotecas de duas escolas do Ngonguembo apetrechadas com material bibliográfico

Biblioteca escolar (Arquivo) (Foto: Diniz Simão)

Quilombo dos Dembos – As Bibliotecas das escolas do Iº e IIº ciclos do ensino secundário, do município do Ngonguembo, província do Cuanza Norte, foram sexta-feira, apetrechadas com diversos livros, que servirão de suporte ao processo de ensino e aprendizagem, e colmatar o déficet de bibliografia existente naqueles estabelecimentos de ensino.

Em declarações à Angop, o responsável da área de estatística da Direcçao local da Educação, Mateus Sebastião Domingos, afirmou que são no total 312 manuais diversos entregues pela Direcção Provincial da Educação, com o propósito de preencherem as bibliotecas das duas escolas.

O responsável adiantou que estes manuais vão suprir a carência de livros dos alunos, professores e leitores que poderão afluir nas bibliotecas em busca de soluções para as suas pesquisas.

Referiu que entre as obras há livros infantis, quimica, manuais orientadores de desenho, saúde sexual, matemática, gramáticas, manual de ortografia, história da pedagogia, dicionário, entre outros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA