Cuanza Norte: Aberta exposição sobre evolução de Ndalatando

Cuanza Norte: Aberta exposição fotográfica alusiva aos 60 anos de Ndalatando (Foto: Diniz Simão)

Uma exposição fotográfica, que retrata a evolução histórica de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, foi inaugurada nesta terça-feira, naquela cidade.

A exposição, patente no largo 1º de Maio, integra-se no programa das festas comemorativas do 60º aniversário da elevação de Ndalatando à categoria de cidade, a assinalar-se a 28 de Maio.

Promovida pela Administração Municipal de Cazengo, em parceria com a Direcção Provincial da Cultura, a mostra intitulada “Ndalatando, ontem e hoje” e reúne quase 800 fotografias que retratam as várias etapas da história e do crescimento da cidade.

A exposição foi inaugurada pelo governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, na presença de várias entidades do governo da província.

O programa das festas integra actividades recreativas, culturais, desportivas, campanhas de embelezamento da cidade, entre outras.

Festival de música gospel e espectáculos musicais fazem, igualmente, parte do programa das festividades.

Em declarações à imprensa, o director provincial da Cultura, David João Buba, ressaltou a importância da amostra, que contempla igualmente imagens de figuras históricas da província, na transmissão de informações às novas gerações sobre o passado e o presente da urbe.

Referiu que ao trazer a tona imagem de figuras emblemáticas locais contribui para a elevação do nível de conhecimentos dos “mais novos”, acerca de personalidades que contribuíram, ao longo dos tempos, para o desenvolvimento da provincial e da cidade em particular. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA