Cuando Cubango: Apresentado novo vice-governador

Cuando Cubango: Gabriel Alberto Gastão - Novo vice-governador da província (Foto: Armando Morais)

O novo vice-governador do Cuando Cubango para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Gabriel Alberto Gastão, foi apresentado quinta-feira, pelo governador Pedro Mutindi, aos membros do Governo Provincial.

O arquitecto Gabriel Alberto Gastão substitui no cargo Joaquim Malitchi, que exerce as mesmas funções na capital do país, Luanda.

Pedro Mutindi pediu aos directores de diferentes áreas institucionais no sentido de apoiarem para a devida condução desta área essencial para o desenvolvimento do país.

Segundo o governador, é preciso todo apoio para que o Governo do Cuando Cubango possa continuar a desenvolver o trabalho já iniciado ao longo dos três anos, visível e que impõe todo o dinamismo.

Reiterou que, o governo que dirige dará sequência das obras que anteriormente já foram desenvolvidas em circunstâncias diferentes através de governantes que por lá passaram e momentos bastante conturbados.

Pedro Mutindi disse que o governo não terá recursos financeiros para executar todos os projectos, daí contará a pronta capacidade de imaginação de todos os quadros locais, mesmo sem grandes recursos.

Informou, na ocasião, que mais de 50 obras sociais estão paralisadas, para quem se deve encontrar soluções adequadas, uma vez que são projectos sociais e com impacto na vida das pessoas.

Estes projectos, precisou, têm a ver com a saúde, educação, energia e água potável e as vias de acesso, quer dentro da capital do Cuando Cubango, no seu interior, como as secundárias e as terciárias.

Pediu assim aos membros do Governo Provincial uma visão de implementação dos projectos em causa, com espírito de coesão e unidade de pensamento de acção, no sentido de se apontar soluções. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA