Conferência do MPLA em Luanda marcada para fim de Maio

Conferência provincial do MPLA (Foto: Leonardo Castro/Arquivo)

O secretário do comité de Luanda do MPLA para Organização Periférica e Rural, Bento dos Santos “kangamba”, garantiu a realização da conferência provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos para a última semana do mês de Maio.

O responsável disse hoje, segunda-feira, à Angop, que em Luanda, depois da conclusão dos encontro a nível dos distrito e municípios, estão criadas as condições para o encontro provincial.

Acrescentou que as conferências distritais e municipais foram realizadas dentro de um exercício democrático e dinâmico, e se insere nos princípios estatutários da rotatividade dos quadros nas direcções das estruturas do MPLA.

Sublinhou que “ tal exercício conferiu maior vitalidade e dinamismo ao trabalho partidário, a partir das estruturas de base, a nível de sectores, bairros e comunas, face aos novos desafios da organização.

“ Contrariamente ao que a oposição diz, no nosso partidos não existem indicações, sim eleições livres e democráticas de forma organizada”, disse

Acrescentou que sob o lema “MPLA – Com o povo rumo a vitória”, as conferências distritais a nível do município de Luanda foram já realizadas.

Nos encontros municipais foram aprovados os relatórios das actividades desenvolvidas durante o último mandato e eleitos os novos membros dos comités municipais, bem como os delegados à conferência provincial e os pré-delegados ao Congresso do MPLA.

Nesta senda, Bento Kangamba apelou aos militantes do seu partido no sentido de primarem por um comportamento organizado, disciplinado e vigilante. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA