Como saber se o seu filho será um criminoso quando crescer

Mas há uma maneira fácil de descobrir a resposta para essa pergunta. (YAHOO)

Essa é uma preocupação que afecta todos os pais: será que seu filho vai sair da linha e tornar-se um criminoso?

Tudo o que você precisa fazer é oferecer a ele uma pequena recompensa imediata de (digamos 20 reais), contra uma muito maior (250 reais) que seria entregue depois de cinco anos.

De acordo com a PS Mag, se seu filho optar pela recompensa imediata, de menor valor, talvez seja hora de começar a se preocupar.

Pesquisadores suecos descobriram que os garotos de 13 anos de idade que não conseguiam resistir à gratificação instantânea tinham “um risco significativamente mais alto de se envolver em crimes posteriormente.”

Os pesquisadores da Universidade de Estocolmo analisaram os registos criminais de 6.749 homens jovens — todos haviam sido indagados, em um questionário de 1966, se queriam receber 900 coroas (387 reais) imediatamente ou 3870 reais no prazo de cinco anos.

Os pesquisadores descobriram que as crianças que disseram que “definitivamente” queriam o dinheiro na hora eram muito mais propensas a cometer crimes.

Os investigadores escrevem: “A ligação é muito mais forte quando se trata de crimes contra a propriedade (em comparação com os crimes violentos) e entre os homens com pouca inteligência.” (YAHOO)

por Rob Waugh

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA