Comboio do Caminho-de-Ferro de Luanda colhe criança na Ingombota

(DR)

Uma criança, de 12 anos de idade, foi colhida por um comboio do Caminho-de- Ferro de Luanda (CFL) na manhã de hoje, quinta-feira, nas proximidades da estação do Bungo, distrito urbano da Ingombota.

Testemunhas no local dizem que um grupo de crianças com idades entre os cinco e 12 anos brincava nas proximidades da linha, e outras penduravam-se as carruagens em movimento.

Entretanto presume-se que a vítima estivesse pendurada ou brincava nas proximidades da linha, apesar do apito de advertência e do movimento ruidoso da locomotiva.

Por sua vez o porta-voz do comando de Luanda do Serviço de Bombeiros, Faustino Minguês, admitiu que o desrespeito as normas de segurança, a venda ambulante de produtos diversos nas proximidades e a insistência das pessoas em caminhar sobre a linha férrea têm contribuído para a ocorrência de acidentes ao longo da mesma.

Responsabilizou, por outro lado, os pais e encarregados de educação das famílias residentes nas proximidades da linha férrea.

Ao longo da linha, entre as estações do Bungo e Viana, alguns troços de vedação foram vandalizados, o que permite o acesso da população na linha. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA