Casa de Cultura de Angola Malta da Paz e da Alegria assinala Dia Mundial da Crianca

A Casa de Cultura de Angola Malta da Paz e da Alegria vai assinalar o Dia Mundial da Criança com o evento “Gincana Cultural Infantil no Mundo da Malta da Paz e da Alegria”.

Este evento irá beneficiar 250 crianças do Bairro do Benfica com espectáculos infantis e muita diversão e terá lugar nas instalações da Casa de Cultura.

09h30 – Visita guiada à Casa de Cultura.
10h00 – Actividades Lúdicas com: Concursos de Cultura Geral, Dança e Canto, Corridas de Saco, Dança das cadeiras e Representação.
11h00 – Lanche
12h00 – Momento Diversão com: Palhaço, Pula-Pula, Pipocas e Algodão Doce.
13h00 – Show de Apresentação da Malta da Paz e da Alegria.
13h30 – Encerramento das actividades.

A CASA DE CULTURA DE ANGOLA MALTA DA PAZ E DA ALEGRIA

A primeira Casa de Cultura Malta da Paz e da Alegria foi oficialmente inaugurada pelo Ministro da Educação, Pinda Simão, no dia 16 de Junho de 2014. Pinda Simão que presidiu ao acto inaugural afirmou que este espaço de cultura vai ajudar a perpetuar o património cultural nacional, fruto das acções de preservação, ampliação e consolidação dos traços culturais de Angola.

Casa de Cultura de Angola Malta da Paz e da Alegria
Rua do Chafariz, no 257 – Benfica | Luanda – Angola | +244 924 243 939

O Ministro salientou que a Casa de Cultura Malta da Paz e da Alegria vai proporcionar às crianças angolanas a transmissão das riquezas culturais que identificam Angola, por representar um grande benefício para a formação intelectual e cultural dos mais pequenos.

A Casa está dividida em vários espaços: sala multimédia, estúdio fotográfico, brinquedo-teca, sala de dança, sala de exposições e refeitório. A inauguração da Casa teve com o primeiro expositor o artista plástico Mayembe que apresentou 10 obras, as mesmas ainda se encontram em exposição na Casa.

A inauguração deste espaço cultural foi uma homenagem ao Dia da Criança Africana e contou com a presença de várias individualidades ligadas à área cultural e ao Governo de Angola.

imgPara confirmar a sua presença contacte:

Teresa Afonso: 932 279 007
Luísa Mateus: 924 698 810 | 995 719 575

Casa de Cultura de Angola Malta da Paz e da Alegria
Rua do Chafariz, no 257 – Benfica | Luanda – Angola | +244 924 243 939

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA