CASA-CE defende união da Oposição

(OPAIS)

O presidente da bancada parlamentar da CASA-CE, André Mendes de Carvalho ”Miau” disse neste Sábado, em Luanda, que esta coligação conta com o apoio das outras forças políticas na Oposição para juntos fazerem a mudança nas Eleições Gerais de 2017.

“Não direi que a CASA-CE, sozinha vai mudar o quadro político, mas as outras forças políticas na Oposição connosco seremos então o conjunto que irá fazer a mudança”, realçou, em declaração feita em exclusivo a OPAÍS, O político, que falava no âmbito da II conferência ordinária provincial de Luanda, em vista ao congresso da CASA-CE e a preparação para as Eleições Gerais de 2017, adiantou que a coligação visa ter um bom desempenho no sentido de alterar um pouco o estado de coisas que prevalecem na política nacional.

Quanto à transformação da coligação em partido político, “Miau” assegurou que a vantagem é que a condução do partido “é menos complexa do que a de uma coligação, por entender que esta já funciona como um partido. Reconheceu ainda que tudo o que conseguiram até ao momento foi como coligação, tendo atingido um certo reconhecimento por parte da sociedade e fortalecido a cada dia que passa.

No que diz respeito à renovação de mandatos, o político realçou que o congresso irá eleger aqueles que merecerem fazer parte do elenco directivo da CASA- CE, “porque muitos militantes mostraram dinamismo e por isso devem ser promovidos para a direcção”. Por seu turno, o secretário executivo provincial de Luanda, Alexandre Dias dos Santos, considerou que a capital do país, por ter cerca de sete milhões de habitantes, é a maior praça eleitoral, tendo solicitado aos membros da sua coligação que se engajem na constituição de núcleos em todos os bairros. (OPAIS)

Leia mais no jornal O PAIS impresso já nas bancas!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA