CAN2017: Integração de jogadores da Diáspora marca treino dos Palancas Negras

Treino da Selecção Nacional de Futebol (Foto: Henri Celso)

A integração dos jogadores Dolly Menga (Tondela – Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi – Bélgica), Buatu (Waasland Beveren – Bélgica) bem como a de Yano (Progresso Sambizanga) marcou hoje, em Luanda, o segundo treino da Selecção Nacional de futebol visando o jogo (domingo) diante da similar da República Centro Africana (RCA), referente à quinta jornada de apuramento ao CAN2017, no Gabão.

Depois de ausentes no primeiro dia (segunda-feira), os referidos convocados juntaram-se ao conjunto às ordens do treinador José Kilamba, que no campo de relva sintética do complexo Desportivo do Benfica de Luanda, em Cacuaco, cumpriram com mais uma sessão de aproximadamente duas horas, incidido no aprimoramento dos aspectos físico, técnicos e tácticos, para o encontro de domingo, em Bangui, na RCA.

Numa evidente demonstração de sintonia entre os mais antigos, novos e os provenientes do exterior do país, depois dos habituais exercícios de aquecimento, com corridas lentas em volta do campo, seguiu-se o treino específico, com passes, domínio de bola, desmarcações, cruzamentos, remates, entre outras combinações necessárias.

Após algumas paragens, para as respectivas correcções, o colectivo foi dividido em dois grupos (coletes verdes e vermelhos) que entraram para um pequeno jogo em campo com dimensões reduzidas, culminando com os exercícios de alongamentos.

O técnico José Kilamba trabalha também com três jogadores da selecção sub-20, nomeadamente Nandinho, Vá e Herinilson, que deverão seguir sábado para Bangui, caso aprovem nos testes.

Os futebolistas Ary Papel, Gelson (1º de Agosto) e Manuel (Benfica de Luanda), acometidos por lesões, continuam ausentes dos trabalhos dos Palancas Negras.

Presenciaram a sessão de hoje o treinador do Petro de Luanda, o brasileiro Beto Bianchi, bem como o responsável pelo futebol deste clube, o antigo jogador Sidónio Malamba.

Lista dos convocados: Dominique, Isaac, Ary Papel, Gelson (1º de Agosto), Carlinhos, Abdul (Petro de Luanda), Manuel, Gomito (Benfica de Luanda), Eddie, Natael (Recreativo do Libolo), Mário (Kabuscorp do Palanca), Paty (Interclube), Yuri (Sagrada Esperança), Yano (Progresso do Sambizanga), Dolly Menga (Tondela – Portugal), Pana (Marítimo – Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi – Bélgica), Buatu (Waasland Beveren – Bélgica), Kusunga (União da Madeira – Portugal), Igor Vetokele (Charlton Athletic – Inglaterra).

Angola está em terceiro, com 4 pontos, menos três que o seu adversário de ocasião, no segundo posto, num grupo (B) liderado pelo Congo Democrático, com nove. O Madagáscar é último, com dois pontos.

No desafio da primeira volta, disputado no Lubango, província da Huíla, os angolanos venceram os centro africanos, por 4-0. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA