Cabo Verde: Programa do Governo entregue no Parlamento

Ulisses Correia e Silva, na cerimónia de tomada de posse como primeiro ministro de Cabo Verde (AP)

O Governo cabo-verdiano entregou esta sexta-feira o seu Programa de governação no Parlamento.

O programa do Governo da IX Legislatura a ser entregue na Assembleia Nacional, nesta sexta-feira, pelos ministros das Finanças, Olavo Correia, e da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, comporta duas partes: Uma sobre o Programa para a Legislatura e outra parte sobre o Programa de Emergência, como explicou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire.

“O Programa de Emergência comporta uma nova forma de exercício do poder, aumento do rendimento disponível das famílias, a promoção da segurança pública e a resolução do problema Chã das Caldeiras. E também tem um Programa de Legislatura que é baseado num programa com crescimento económico, crescimento inclusivo, e acima de tudo que dê oportunidades iguais a todos os cabo-verdianos e a todas as ilhas”, concluiu Fernando Elísio Freire.

O programa de Governo foi aprovado na quinta-feira no primeiro Conselho de Ministros do executivo liderado por Ulisses Correia e Silva e é entregue no Parlamento no último dia útil do prazo legal para o efeito. O programa do Governo começa a ser debatido na sessão plenária da Assembleia Nacional no dia 23 deste mês. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA