Cabinda: MPLA congratula-se com aprovação do programa especial

MPLA (DR)

Os membros do Comité Provincial de Cabinda do MPLA reunidos sábado na sua VI sessão ordinária congratularam-se com recente aprovação do programa especial para esta província, pela comissão económica do Conselho de Ministros.

De acordo com o comunicado final do encontro decorrido na vila de Lândana, sede municipal de Cacongo, os participante solicitam a sua real efectivação para que possa contribuir para o bem-estar social e económico da população de Cabinda e não só.

Tendo em conta a realização do VII congresso ordinária do MPLA e das próximas eleições gerais, o comité provincial apela o empenho dos militantes, simpatizante e amigo do partido na mobilização da população para o êxito de ambos os desafios rumo à vitória.

A VI sessão ordinária do comité provincial aprovou alguma documentação a ser submetida a XI conferência provincial de Cabinda do MPLA, a realizar-se no dia 31 do mês em curso e decidiu pela realização de uma sessão extraordinária, antes da conferência provincial, para aprovação dos restantes documentos.

Os participantes a VI sessão ordinária do comité provincial de Cabinda do MPLA aprovaram ainda a candidatura de Aldina da Lomba Catembo, a primeira secretária provincial do partido.

Aproximando-se o 25 de Maio, “Dia de África”, os participantes saúdam todos os africanos e os angolanos, em particular, bem como congratulam-se com o empenho do do Governo angolano na materialização dos programas que visam a consolidação da paz e desenvolvimento do continente.

A reunião orientada pela primeira secretária do comité provincial, Aldina da Lomba Catenbo, contou com a participação 95 dos seus 115 membros e com o grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político para a província de Cabinda, encabeçado pelo seu coordenador, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, Secretário-geral do MPLA. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA