Cabinda: Apresentado plano estratégico da Administração do Território

Bornito de Sousa - Ministro da Administração do Território (Foto: Francisco Miudo)

O Plano Nacional Estratégico da Administração do Território (PLANEAT), composto por um conjunto de instrumentos que orientam a acção governativa de 2015 até 2025, foi apresentado hoje, segunda-feira, na província de Cabinda.

A cerimónia de apresentação foi orientada pelo ministro da Administração do Território (MAT), Bornito de Sousa, na presença da governadora de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo.

O programa é dirigido a nível central pelo Presidente da República, coadjuvado por uma comissão inter-ministerial, coordenada pelo ministro do Estado e chefe da Casa Civil, tendo como adjuntos os titulares do MAT e do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial.

O plano serve de base para o funcionamento dos órgãos da administração local, visando a articulação das acções em benefício das populações.

O mesmo contém 47 programas específicos da administração do território e outros de natureza transversal, que requerem a conjugação de sinergias entre os órgãos centrais e locais da administração do Estado.

Na província de Cabinda, o ministro Bornito de Sousa, que regressa ainda hoje à Luanda, visitou projectos de impacto económico e social, designadamente o complexo industrial do Subatando (Tina Tour) e a Urbanização 4 de Abril do Chibodo.

O evento foi presenciado por magistrados, membros do governo, dos órgãos de defesa, segurança e ordem interna, administradores municipais, entre outras entidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA