Bié: Polícia de trânsito instada a realizar palestras com os automobilistas

Bié: Cupapatas no Andulo (Foto: Morais Silva)

O administrador municipal do Andulo, Moisés Américo Cachipaco, a 130 quilómetros norte da cidade do Cuito (Bié), pediu hoje, Sábado, na circunscrição, os agentes reguladores do trânsito, no sentido de aconselharem os automobilistas.

Falando a margem do encontro com os membros do concelho municipal, aquele responsável disse, ser necessário, ao invés de se aplicar apenas sanções, manter permanentemente encontros com os utentes de meios de transporte, sobretudo os motoqueiros, para falarem das regras de trânsito e a imperiosidades do seu cumprimento.

Os mesmos (encontros) devem também abranger os peões, acrescentando que, o cumprimento deste projecto, vai de certo modo, diminuir os acidentes que, de um tempo a esta parte, vão provocando ferimentos e mortes no seio das comunidades.

Revelou que muitos jovens que adquirem meios de transportes, principalmente motorizadas, desconhecem o código de estrada e, nem sequer, passaram por uma escola de condução, tendo chamado para o efeito os mesmos a frequentar as escolas para serem habilitados.

Moisés Cachipaco pediu também a polícia de viação de trânsito no sentido de instá-los para o uso do capacete, enquanto os motoristas a usarem o cinto de segurança, não falar ao telefone enquanto estiver a dirigir, bem como moderar a velocidade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA