Bié: Conferencistas aprovam candidatura de José Eduardo dos Santos ao cargo de Presidente do MPLA

Eleições2012: Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, discursa no 11 de Novembro (Foto: Pedro Parente)

Os delegados à XI conferência ordinária de balanço e renovação de mandatos do comité provincial do MPLA no Bié, aprovaram sexta-feira, por unanimidade, a candidatura de José Eduardo dos Santos ao cargo de Presidente do partido e da República de Angola, no âmbito do do seu VII Congresso Ordinário, convocado para o mês de Agosto deste ano.

Segundo uma moção de louvor da referida conferência distribuída hoje, sábado, à Angop, realça que a escolha de José Eduardo dos Santos aos cargos de Presidente do MPLA e do Governo, relaciona-se ao facto de conduzir sabiamente o partido e o país, assim como pela serena e clarividente condução dos destinos desta Nação.

De acordo com a nota, os participantes ao evento manifestaram a sua solidariedade ao titular do Poder Executivo, face a sua determinação, audácia e firmeza na busca de soluções para a estabilidade económica do país, para a melhoria substancial das condições de vida das populações das 18 províncias do país.

Por outro lado, os delegados reconheceram através de aprovação de outras moções honrosas o desempenho dos membros do comité cessante nesta província, a dedicação dos órgãos de segurança, defesa e da sociedade civil, pelo contributo dado na efectivação da XI conferência ordinária de balanço e renovação de mandatos.

A XI conferência ordinária de balanço e renovação de mandatos do comité do MPLA provincial no Bié contou com delegados dos 18 aos 78 anos de idade. A delegada Beatriz Kalunga é a mais nova com 18 anos, proveniente da comuna do Belo-Horizonte (localidade do Cunhinga) enquanto, o mais-velho tem 78 anos.

No evento que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo, afecto ao Sporting Club Petróleos do Bié, sob lema “MPLA com o Povo Rumo à Vitória”, participaram 1.623 cidadãos, dos quais 671 delegados, dos 693 previstos, entre militantes e convidados.

Os trabalhos foram acompanhados por Pedro Sebastião Neto, membro do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA para a província do Bié. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA