Benguela: SIC apresenta supostos assaltantes de multi-caixas

Detidos assaltantes de multicaixas em Benguela (Foto: Inácio Sabino)

O Serviço Provincial Investigação Criminal em Benguela (SIC, procedeu hoje, quinta-feira, nesta cidade, a apresentação pública, de dois supostos assaltantes de cartões multi-caixas.

Trata-se dos cidadãos, Simão Miguel Mapuya e Pascoal Zacarias, detidos durante uma acção investigação, nos últimos sete dias, com 29 cartões de multicaixas nos municípios de Benguela e Lobito.

Em declarações à Angop, o porta-voz do SIC, Victorino Cotingo, disse que a instituição registou vários casos de assaltos de cartões nos multicaixas, sendo como principais vítimas pessoas com uma certa idade e sem habilidades para manuseamento do cartão.

O responsável explicou que os meliantes aproveitavam-se das pessoas que não conseguiam manusear o cartão e mostravam interesse em ajudar a realizar a operação e acabavam por trocar os respectivos cartões e já com o código.

Deu ainda a conhecer que na sequência de investigação foram detidos em flagrante delito, quando os mesmo tentavam utilizar um dos 29 cartões para levantamento de valores no supermercado do Kero.

Victorino Cotingo apelou a sociedade, a estar atenta com indivíduos que mostram interesse em ajudar quando estiverem perante um multi-caixa, accionarem os órgãos de segurança.

Ouvido um dos supostos marginais no caso, Pascoal Zacarias, que confessou o crime e mostra-se arrependido, disse que realiza este tipo de acção há mais de dois anos, e tinha como principais vitimas senhoras, adiantando que o último assalto permitiu-lhe levantar um milhão de kwanzas no município do Lobito. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA