Benguela: MPLA reunido em plenária extraordinária

Membros do comité provincial do MPLA em Benguela (Foto: António Lourenço)

Os membros do Comité provincial do MPLA em Benguela estão reunidos hoje, sexta-feira, na sua V sessão plenária extraordinária, para analisarem as listas de delegados a XII conferência provincial e do VII congresso ordinário do partido a decorrer este mês e Agosto do corrente ano, respectivamente.

Durante o encontro que termina ainda hoje, os membros vão ainda analisar, a lista de pré-candidatos ao comité central, o relatório de balanço do comité a XII conferência provincial, o regulamento interno da conferência ordinária de membros do partido, bem como as linhas de força do programa de trabalho para o mandato de 2016/2021.

Na ocasião, o primeiro secretário provincial do MPLA, Isaac dos Anjos, disse aos presentes que os documentos submetidos a sessão vão seguir a mesma tendência, para que por si só o partido conheça uma grande estabilidade interna.

Isaac dos Anjos solicitou aos membros do partido, que seja mantida a norma disciplinar, que tem permitido conduzir o processo sem maiores incidentes, mostrando que em Benguela há resiliência partidária, na qual aproveitou para saudar a todos os militantes que viram as suas funções cessarem neste período e felicitou os eleitos a conduzirem os destinos do partido no próximo mandato.

O politico deu a conhecer que, foram seleccionados 5.100 comités de acção, destas 4.785 realizaram as assembleias, na qual reconduziram 4.361 direcções, bem como foram eleitos directamente dos comités de acção do partido 1.208 delegados as conferências municipais, 254 delegados a conferência provincial de forma directa.

O primeiro secretario adiantou, que 470 delegados foram eleitos pelas conferências municipais para o XII conferência provincial e 41 delegados ao VII congresso ordinário do partido. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA