Bengo: Nambuangongo vende 50 toneladas de produtos em três dias na feira da banana

Bengo: Stand do município de Nambuangongo na 5ª Edição da feira da banana (Foto: Pedro Parente)

O administrador municipal de Nambuangongo, Manuel Lopes Moniz Dembo, manifestou no sábado, no mercado do Panguila (Bengo), a sua satisfação por a sua representação na feira da banana comercializar as 50 toneladas de produtos expostos em apenas três dias.

Em declarações à Angop, Manuel Dembo explicou que o município participa na feira com mais de cem expositores e 50 toneladas de produtos diversos, com destaque para a banana, o que demonstra o nível de prontidão dos camponeses.

“Os nossos camponeses saem daqui super satisfeitos porque conseguiram alcançar os objectivos e tivemos uma venda recorde, o que demonstra que a nossa banana tem qualidade e há muita procura dos nossos produtos”, realçou.

Manuel Lopes Moniz Dembo explicou que Nambuangongo tem também recursos florestais, traduzidos na madeira e apresentou na feira um conjunto de mobiliário para representar a potencialidade que tem no âmbito da exploração e tratamento da madeira.

“Vamos continuar a trabalhar para a próxima edição da feira da banana e vamos afinar todos os mecanismos para garantir que no próximo ano, Nambuangongo possa aparecer melhor organizado”, referiu o administrador municipal.

O ano passado tivemos o primeiro lugar e trabalhos no sentido de garantir esse título este ano.

A União de Associações e Cooperativas de Nambuangongo, província do Bengo, sagrou-se vencedora da 4ª edição da feira da banana de produção nacional, na categoria de “pequenos produtores”, tendo recebido como prémio um tractor de mecanização agrícola, com os seus componentes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA