Bater em crianças é uma péssima ideia, dizem os cientistas – veja por quê

(YAHOO)

De acordo com os cientistas, bater em crianças não é uma boa ideia — eles afirmam que isso não somente causa problemas comportamentais, como também não dá resultados.

Os pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin, analisaram 50 anos de pesquisas sobre este método de disciplina, que envolveram mais de 160.000 crianças.

Eles descobriram que as crianças que foram espancadas eram mais desafiadoras e mais propensas a desobedecer aos pais — e não o contrário.

As crianças espancadas são mais propensas a comportamentos anti-sociais, a níveis mais elevados de agressividade e a desenvolver problemas mentais.

Andrew Grogan-Taylor, da Universidade de Michigan, declarou: “Apanhar produz o efeito oposto ao que os pais geralmente esperam obter.”

Elizabeth Gershoff, da Universidade do Texas, em Austin, afirmou: “Descobrimos que o espancamento estava associado a resultados prejudiciais não intencionais e que não estava associado à obediência mais imediata ou a longo prazo, que é o resultado que os pais pretendem obter quando disciplinam seus filhos.” (YAHOO)

Blog de Rob Waugh no Yahoo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA