Basquetebol: Ango-Real cimenta liderança no ”nacional” em cadeiras de rodas

Partida de basquetebol em cadeira de Rodas (Foto: António Escrivão)

A equipa dos Amigos da Ango-Real cimentou quinta-feira no Lubango, a liderança da série B do campeonato nacional de basquetebol em cadeiras de rodas, ao derrotar o Misto do Moxico por 59/33, em jogo da 4ª jornada realizado no pavilhão multiuso da Nossa Senhora do Monte.

Com essa vitória, o líder soma oito pontos, mais um que o segundo classificado, o Misto do Cuanza Norte, passando para a fase seguinte, ao passo que o Misto do Moxico ocupa a quarta posição (4 p)resultantes do mesmo número de derrotas.

Na série “A”, o seu líder, Misto do Bié, apurou-se igualmente para a fase seguinte ao vencer o representante do Cuanza Sul, por 35-18.

Os bienos somam agora oito pontos em quatro jogos, enquanto o Cuanza Sul tem três ocupando a quinta posição.

Noutras partidas o Misto do Huambo perdeu diante do Uíge por 29-46, o Meng de Cabinda venceu o Misto de Benguela por 58-24, o Misto da Huíla foi derrotado pelo Cuanza Norte (22-69), tendo descansado por força de calendário o Centro de Reabilitação de Viana.

Classificação Geral,

Série A

1º Misto do Bié – 8 Pontos

2º Misto do Uíge – 5 pontos

3º Misto do Huambo -5pontos

4º Centro de Viana 4 pontos

5º Misto do Cuanza Sul – 3 pontos

Série B

1º Amigos da Ango-Real – 8 pontos

2º Misto do Cuanza Norte – 7 pontos

3º Meng de Cabinda – 7 pontos

4º Misto de Benguela – 6 pontos

5º Misto do Moxico – 4 pontos

6º Misto do Huíla – 4 pontos

O emparceiramento da 5ª jornada, a se realizar hoje, sexta-feira, oferece os jogos Amigos da Ango-Real/ Misto de Benguela, Misto da Huíla/ Moxico, Misto do Cuanza Norte/Meng de Cabinda, para a série “B”, enquanto que o Misto do Huambo/ Centro de Viana e o Misto do cuanza Sul / Uíge jogam para a série “A”. O Misto do Bié descansa por força de calendário. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA