Apoios para ex-militares deficientes dominam encontros da Anda

Presidente da ANDA, Silva Lopes Etiambulo (Foto: Joaquina Bento)

Questões inerentes ao apoio que os deficientes ex-militares de Angola necessitam para a sua formação profissional estiveram no centro do encontro que o presidente da Associação Nacional de Deficientes de Angola (Anda), Silva Lopes Etiambulo, manteve quarta-feira em Lisboa, Portugal, com a Direcção Nacional da Associação Nacional dos Deficientes das Forças Armadas de Portugal.

A reunião decorreu no âmbito da digressão que o dirigente associativo angolano efectua por vários países europeus, com vista a angariar apoios para financiar projectos sociais ligados a reinserção das pessoas com deficiência.

O encontro serviu igualmente para abordar questões ligadas a reabilitação física e concessão de bolsas de estudo para os filhos dos ex-combatentes de Angola e, no apoio inerente a obtenção de kits de trabalho em diversas profissões.

Participaram nas conversações empresários associados da ADFA, que manifestaram o interesse de cooperarem com Angola no sentido de garantir a abertura de mais postos de trabalho em benefício dos deficientes angolanos e seus dependentes.

O presidente da Anda manteve ainda um encontro com Peronismo David, presidente da Federação das Associações Angolanas e organizações eclesiásticas.

Na audiência concedida pelo presidente do Centro Social “o Bom Samaritano”, bispo Afonso Eduardo, foi solicitada a recolha de donativos em roupa usada e produtos farmacêuticos para serem enviados a Angola com vista a suprir as actuais dificuldades que assolam o país.

Silva Lopes Etiambulo encontra-se em Lisboa desde o fim de semana passado onde está a encetar contactos com organizações congéneres a Anda, visando a obtenção de apoios financeiros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA