Angola prepara prémio PALOP de música

O Presidente de S. Tomé e Príncipe cumprimentando Daniel Mendes. (Foto: D.R.)

A segunda edição do certame S. Tomé e Príncipe Music Awards, permitiu que o empresário artístico Daniel Mendes fosse recebido em audiência, em finais do mês de Abril, pelo Presidente da República, Manuel Pinto da Costa. O encontro teve lugar no palácio presidencial, onde  o coordenador geral do projecto Angola Music Awards, entregou o convite oficial para a 2ª edição da Gala dos STPMA 2016.

Na ocasião, o Chefe de Estado santomense tomou conhecimento do projecto  PALOP Music Awards que deverá ser apresentado em 2017.

Encontro privado com a delegação angolana. (Foto: D.R.)
Encontro privado com a delegação angolana.
(Foto: D.R.)

Daniel Mendes garantiu que o encontro foi  bastante proveitoso, tendo servido naturalmente para serem abordados aspectos relacionados com a cultura dos dois países, acrescentando que é fundamental que exista união entre os  PALOP, que já estão a organizar o projecto Music Awards, o que julga imperioso, para que haja a inter-ajuda, de modo a valorizar a cultura  de cada país, em benefício de toda a  região de África.

“O Presidente Manuel Pinto da Costa disponibilizou-se mais uma vez em  para apoiar a preparação do projecto PALOP Music Awards. Nesse âmbito, contamos igualmente com a colaboração de todos os Chefes de Estado lusófonos, no sentido da promoção das nossas culturas e das nossas bandeiras no mundo ”.

Iuri Neto, Daniel Mendes,o Presidente Jorge Fonseca, Cyla Mendes e N´Soki. (Foto: D.R.)
Iuri Neto, Daniel Mendes,o Presidente Jorge Fonseca, Cyla Mendes e N´Soki.
(Foto: D.R.)

Depois da estadia em São Tomé e atendendo ao convite de Gilyto Semedo, Director Geral de Cabo Verde Music Awards, Daniel e Fecília Mendes,  estiveram na cidade da Praia, a assistirem 6ª edição dos “CVMA Cabo Verde Music Awards”, tendo sido recebidos em pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no passado dia 6 de Maio.

O Presidente Jorge Fonseca, saudando a comitiva angolana. (Foto: D.R.)
O Presidente Jorge Fonseca, saudando a comitiva angolana.
(Foto: D.R.)

Num ambiente completamente descontraído  tiveram a oportunidade de abordar várias situações relativas à cultura dos dois países, as dificuldades existentes para a realização de eventos como os Music Awards; sobre as parcerias positivas efectuadas entre os países organizadores dos Awards na região, bem como aspectos relacionados com a apresentação dos PALOP Music Awards.

Para o coordenador geral dos AMA “foi um encontro positivo, durante o qual pudémos trocar várias ideias, em relação aos preparativos dos PALOP Music Awards, a ser lançado no próximo ano. O  Presidente Jorge Fonseca mostrou-se disponível para prestar todo o apoio à valorização e divulgação dos nossos artistas, das músicas, dos compositores e de todos criadores da música nos PALOP ”. (PA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA