Angola participa em fórum sobre habitação e desenvolvimento urbano

Ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo (Foto: Rosário dos Santos)

A ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, vai chefiar uma delegação angolana que de 11 a 12 deste mês participa no primeiro fórum ministerial africano sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano, a ter lugar em Rabat, no Reino de Marrocos.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Urbanismo e Habitação, a que a Angop teve hoje (terça-feira) acesso, o encontro vai abordar temáticas relacionada às políticas nacionais urbanas, no caso concreto o Programa Nacional do Urbanismo e Habitação.

De acordo com a nota de imprensa, o fórum tem como lema “Políticas das Cidades e Desenvolvimento” e visa concertar sinergias para uma participação activa da região africana ao Habitat III e fortificar as políticas concernentes às cidades africanas e o seu desenvolvimento sustentável.

O evento contará com a participação dos ministros africanos encarregados do sector da habitação e das cidades e vai fornecer uma plataforma de intercâmbio e consultas sobre as questões chaves das cidades do século XXI, incluindo o desenvolvimento, as políticas de governação e estratégias, e o reforço da cooperação sul-sul.

O documento sublinha que o Reino de Marrocos pretende mostrar, com a realização deste evento, a sua abordagem em linha com a nova agenda urbana, a ser adoptada pela comunidade internacional no Habitat III, e promover o grande objectivo de tornar as cidades inclusivas, seguras e sustentáveis. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA