Angola e Suécia pretendem reforçar cooperação no domínio económico

Secretária de Estado do Mirex, Ângela Bragança, encontra-se com Kristina Persson, ministra sueca do Trabalho Estratégico (Foto: Clemente Santos)

A República de Angola e o Reino da Suécia pretendem ver reforçada a cooperação no domínio económico, de acordo com a ministra do Trabalho Estratégico e do Desenvolvimento a Longo Prazo deste país da Europa, Kristina Persson.

A ministra fez essa afirmação em declarações à imprensa, esta terça-feira, no final de uma audiência com a secretária de Estado da Cooperação do Ministério da Relações Exteriores, Ângela Bragança.

De acordo com Kristina Persson, Angola e Suécia já têm cooperado no domínio de desenvolvimento há 30 anos, porém ela vai continuar a ser reforçada e aprofundada através de uma colaboração económica mais forte.

A ministra sueca acrescentou que o encontro serviu ainda para análise dos assuntos de interesse comuns.

A governante sueca realçou também a rápida evolução do país, nos últimos anos, no que toca ao crescimento das infra-estruturas.

Já a secretária de Estado da Cooperação do Ministério da Relações Exteriores, Ângela Bragança, salientou que o país e Suécia têm uma cooperação contínua há 40 anos e desenvolveu não só no domínio político com no âmbito da cooperação para o desenvolvimento.

“Angola teve uma ajuda muito forte da Suécia não só durante a luta de libertação nacional, como também no período pós independência em distintas aéreas como a pesca, saúde, apoio aos refugiados, entre outras”, disse.

Explicou que agora os dois países estão a focar esta cooperação económica, sobre tudo no plano internacional.

A ministra do Trabalho Estratégico do Desenvolvimento a Longo Prazo da Suécia, Kristina Persson, está em Angola para uma visita oficial de dois dias no âmbito da comemoração dos 40 anos de relações políticas e diplomáticas entre a República de Angola e do Reino da Suécia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA