Agente da Polícia Nacional atingido mortalmente por meliantes em Luanda

Mateus Rodrigues - Porta-voz do comando da PN em Luanda (Arquivo) (Foto: Pedro Parente)

Um agentes da Polícia Nacional foi morto e outro ficou gravemente ferido na madrugada de segunda-feira, no município de Cazenga, em Luanda, por disparos de arma de fogo, protagonizado por elementos não identificados, que continuam em fuga.

Tratam-se do 3º sub-chefe Cristiano José da Cruz atingido com um projéctil de arma de fogo do tipo AKM-47, na garganta, e de um 2º sub-chefe acertado na região da omoplata, tendo o primeiro morrido momentos depois no Hospital Central Militar.

O agente ferido continua internado sob cuidados médicos intensivos.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop o porta-voz do comando de Luanda da corporação, inspector Mateus Rodrigues, informou que o caso ocorreu por volta das duas e meia da madrugada no bairro da Mabor, rua da Igreja Católica São José Operário, onde de forma indiscriminada, desconhecidos dispararam contra os agentes.

“ Tudo ocorreu quando um grupo de patrulha composto por dois agentes pertencentes a 15º esquadra da divisão do Cazenga intervieram numa tentativa de roubo a uma cantina, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, tendo sido atingidos gravemente e socorridos de imediato para o Hospital Militar Central”, esclareceu.

O porta-voz disse que diligências estão a ser feitas no sentido da detenção dos supostos criminosos, e esclarecer o caso. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA