África do Sul: Dirigente do MPLA exorta engajamento dos militantes nas preocupações do país

Josefina Pitra Diakité, membro do Comité Central do MPLA e embaixadora de Angola na África do Sul (Foto: Angop)

A membro do Comité Central do MPLA, Josefina Pitra Diakité, exortou no fim de semana, em Joanesburgo, aos membros do partido no seio da comunidade angolana na África do Sul para um maior engajamento nas preocupações do país.

Defendeu igualmente o apoio à direcção do partido no poder em Angola nos esforços que visam vencer as actuais dificuldades económicas provocadas pela queda do preço do petróleo no mercado internacional.

Josefina Pitra Diakité teceu tais declarações quando orientava a reunião de renovação de mandatos do partido na África do Sul, no âmbito das acções preparatórias do 7º Congresso ordinário do MPLA, a realizar-se em Agosto próximo.

O encontro teve lugar sábado, em Joanesburgo, e contou com a presença de 73 delegados em representação dos dois mil e 235 militantes residentes nesse país.

No seu discurso da abertura dos trabalhos, Josefina Pitra Diakité apelou aos militantes para um debate aberto que permita identificar as razões que dificultam o bom desempenho do Comité do Partido na África do Sul e a definição de estratégias para torná-lo mais activo e interactivo.

Neste sentido, a dirigente apelou aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA para unir e cerrar fileiras em torno do partido e do presidente José Eduardo dos Santos no intuito de “transformar o 7.º Congresso ordinário num marco importante de concretização das aspirações do povo angolano”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA