Actor de ‘The Shield’ vai a julgamento por matar sua esposa

O ator Michael Jace durante julgamento, em Los Angeles, no dia 1º de agosto de 2014 (afp_tickers)

Um julgamento será iniciado, nesta terça-feira, contra o actor americano Michael Jace, que nega ter assassinado sua mulher, apesar de ser acusado de matá-la a tiros em sua casa de Los Angeles.

O actor de 53 anos, famoso por seu papel na série policial “The Shield” e em filmes como “Forrest Gump”, foi detido há dois anos após a morte de April Jace.

Se for condenado, o actor poderá pegar entre 50 anos de pena e prisão perpétua, segundo a promotoria do distrito do condado de Los Angeles.

Os advogados de Jace não negam que seu cliente tenha matado a vítima, mas dizem que dados de seu iPhone 5S poderiam mostrar provas de seu estado mental quando a matou a tiros, segundo o jornal Los Angeles Times.

O telefone não tem as dificuldades de acesso que anteriormente levaram o FBI a exigir da fabricante Apple que desbloqueasse um modelo mais novo no marco da investigação do massacre de San Bernardino, em Dezembro de 2015.

O julgamento estava previsto para começar nesta terça-feira em uma corte de Los Angeles.

Aos dois filhos do casal, que teriam presenciado momentos da morte da mãe, foi oferecida custódia de protecção depois que Jace foi detido após ter ligado para o número de emergência, em 19 de maio de 2014.

Além do filme “Forrest Gump”, Jace atuou em “Boogie Nights” e “O planeta dos macacos”. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA